RSS

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dominando seus Sentimentos

Texto Base - Lucas 16:19 –31

“Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te que recebeste todos os recursos em vida ...” Lucas 16 - 25


Muita das vezes dizemos: “-Ah se me dessem oportunidade! Eu ia fazer isso, fazer aquilo...”

Em outra mensagem, eu mencionei que os arranjos, as lindas canções e melodias estão ao nosso redor.Entendo que de igual modo as oportunidades e os recursos estão bem perto de nós, nos acompanham diariamente. Para isso, precisamos estar com os nossos olhos e ouvidos atentos,pois as oportunidade podem estar em você abençoar uma pessoa próxima de você, servir a alguém.

Como diz o Dr. Mike Murdock: “ O Dinheiro não muda ninguém, só aumenta aquilo que a pessoa é “

Com base nessa frase eu penso que muitas vezes as oportunidades não chegam às mãos de algumas pessoas, porque com isso, pode aumentar algum sentimento dentro delas, como orgulho, vaidade e soberba em relação aos seus amigos.

Oro sempre a Deus para que coloque Sua Luz em meus sentimentos, mesmo aqueles que possam estar adormecidos, bem escondidinhos dentro de mim.Deus não prospera, não promove algumas pessoas, porque Ele sonda os corações.

Lembro-me daquele texto que fala que: “.... tudo é vaidade...” Eclesiaste 1:2. Vaidade significa: presunção ridícula; ostentação; fatuidade; jactância; vanglória; futilidade. Pensando nesse pequeno texto me veio uma frase em mente:Quando não aprendemos a dominar os nossos sentimentos, tudo que Deus nos dá pode se tornar vaidade em nossas vidas.Tudo que Deus nos dá, pode virar motivo para soberba.

A palavra soberba significa: altivez; orgulho; arrogância; presunção.

Será que estamos preparados para lidar com as bênçãos que Deus tem para nossa vida? Será que elas serão motivo para soberba?
Ao Receber a bênção iríamos logo procurar alguém para ‘tirarmos onda’.

Deus não nos concede bênçãos, oportunidades e talentos para ficarmos

“ medindo força ” entre baixistas, guitarristas, tecladistas, líderes, amigos e nossa família. Aquilo que almejamos precisa ter um propósito, pois quando o propósito é abençoar o Reino de Deus, Abençoar alguém, a probabilidade de recebermos o que queremos(e isso se torna uma bênção para nossas vidas) será ainda maior.

Deus não quer que as bênçãos tornem-se um motivo de separação entre nós e o nosso Deus, entre você e sua família. Aquele homem rico, recebeu todos os recursos em vida e tudo aquilo se tornou um abismo entre ele, Deus, sua família e entre aquele mendigo que vivia à sua porta.

Conclusão:

Deus quer que aprendamos a dominar os nossos recursos, o nosso tempo.

Estejamos com os olhos e ouvidos atentos para as oportunidades que Ele tem colocado diante de nós.

Que aprendamos lidar com os nossos sentimentos e desejos.

Enumere a partir daqui as coisas que Deus falou ao seu coração.

Eu quero declarar que as bênçãos que Deus tem para sua vida são muitas meu amado, elas irão alcançar muitas pessoas. Por isso, mantenha-se firme e atento à voz de Deus, pois logo, o favor de Deus vai chegar.Logo, a oportunidade virá.

Na agenda de Deus já tem data e hora marcada meu amado.

Receba esta palavra da parte de Deus, O Eterno.

Artigo extraído do site www.toquenoaltar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário