RSS

segunda-feira, 31 de maio de 2010

37 dicas para aquecer seu casamento


Por: Steve Stephens

Casamento feliz é um porto seguro onde podemos relaxar e nos recuperar das tensões do dia-a-dia. Precisamos ouvir coisas positivas de nosso companheiro ou companheira. Da mesma forma que eu reuni alguns amigos para relacionarem uma lista do que NÃO se deve dizer ao cônjuge, eles também sugeriram o que gostariam de ouvir.
Belo trabalho!
Você é maravilhoso(a).
O que você fez foi muito bom.
Você está deslumbrante hoje.
Eu não me completo sem você.
Você está em primeiro lugar na minha vida, antes dos filhos, da carreira, dos amigos, de tudo.
Estou feliz por ter-me casado com você.
Você é o(a) meu (minha) melhor amigo(a).
Se tivesse de começar tudo de novo, eu me casaria com você.
Como quis ter você ao meu lado hoje!
Senti sua falta hoje.
Não consegui parar de pensar em você hoje.
É bom acordar a seu lado.
Você sempre será o meu amor.
Adoro ver o brilho em seus olhos quando você sorri.
Como sempre, você está com uma ótima aparência hoje.
Eu confio em você.
Eu sempre posso contar com você.
Você faz com que eu me sinta bem.
Estou muito orgulhoso(a) por ter-me casado com você.
Sinto muito.
O erro foi meu.
Do que você gosta?
Em que você está pensando?
Quero ouvir com atenção.
Você é muito especial.
Não posso imaginar viver sem você.
Eu gostaria de ser um(a) companheiro(a) melhor.
O que posso fazer para ajudar você?
Ore por mim.
Estou orando por você hoje.
Eu aprecio cada momento que passamos juntos.
Obrigado(a) por me amar.
Obrigado(a) por me aceitar.
Obrigado(a) por ser meu (minha) companheiro(a).
Você torna meus dias mais brilhantes.
Que Deus nos ajude!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Como fazer um culto doméstico?


Orar pedindo a Deus a direção, o culto domestico também precisa da direção do Senhor e da capacitação dada através do seu Espírito Santo e isso só se obtém através da oração.

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho. Ef. 6.18-19”

Ler e meditar na palavra de Deus. A explanação da palavra deve ser feita de uma forma informal mais não relaxadamente, afinal quando vamos preparar o alimento diário temos o cuidado de escolher o melhor a fim de nutrir as carências do nosso organismo, quanto mais se vamos oferecer alimento espiritual para os nossos o cuidado deve ser redobrado, por isso devemos ler e meditar sobre o que o Senhor tem para nos falar no culto domestico.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Tm 2.15”

Escolha um horário onde todos possam participar, é muito importante que o ambiente esteja tranqüilo e que todos reunidos tenham ciência de que irão adorar a Deus.

Comece com uma oração, escolha um hino ou um corinho que todos ou a maioria saibam, faça um momento de pedidos e agradecimentos “ este momento é importante pois através dele podemos saber o que nosso familiar esta precisando” faça duas ou três orações, aquele que foi designado para trazer a reflexão deve ser breve mais contundente “ lembre-se é um culto doméstico se você se estender as crianças ou membros da sua família não cristãos podem se fadigarem, trazendo dificuldades para a realização do próximo culto” , o culto pode ser encerrado com mais um cântico e uma oração.

Lembre-se é um culto domestico todos devem participar, seja como for um ler, outro ora, um traz a palavra o principal objetivo é a edificação do Reino de Deus em seu lar.

Quanto mais cultos vocês fizerem no seu lar mais perto de Deus seus filhos e parentes irão ficar e longe do mundo, faça dessa pratica uma benção nas suas vidas, não obrigue ninguém a participar. Se não quiserem ore para que Deus mude este quadro, mas não deixe de cultuar a Deus desta forma em seu lar mesmo que a principio você esteja só, Deus honrrará sua fidelidade.

Que Deus nos abençoe!

Como ter um casamento bem sucedido




Como ter um casamento bem sucedido
1. Emoção. A primeira regra para um casamento bem-sucedido é ter a certeza de
que você é emocionalmente adulto. O casamento é para pessoas
amadurecidas, e não infantis. A fusão de duas personalidades diferentes exige
equilíbrio e controle emocional das duas partes.
2. Pedra Fundamental. Todo edifício requer uma pedra fundamental. Isto
também se aplica à construção de um casamento. A pedra fundamental
exigida e importante em qualquer casamento é expressa nas seguintes
palavras:”Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam”
(SI 127.1).
3. Brigas. Conversem sobre todos os seus problemas e cheguem a soluções
razoáveis em conjunto. Uma boa discussão, ou até mesmo uma briga
controlada, é permissível. Mas, tenha a certeza de que seja despida de
emoção. Decidam tudo não em quem está certo, mas no que está certo.
4. Melhor. Quando cada parceiro procura extrair o melhor do outro, o resultado
será sempre um casamento feliz. Duas pessoas que se amam e respeitam a
personalidade um do outro irão provavelmente se entender muito bem.
5. Amabilidade. A amabilidade é uma virtude no casamento. Sejam amáveis e
corteses um com o outro. Nunca deixem a ira torná-los descorteses. A
personalidade humana responde à estima. Respeitem um ao outro.
6. Mutualidade. É importante lembrar que o casamento é uma relação baseada na
responsabilidade mútua. As duas pessoas devem compartilhar igualmente da
parceria. Nenhum deve dominar o outro.
7. Ajuste. Um bom casamento depende do ajuste. Este ajuste deve ser alcançado
em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Cada parceiro deve
fazer seus ajustes.
8. Equipe. Vivam, divirtam-se e trabalhem como uma equipe em que cada
membro faz uma contribuição igual para o esforço total do casamento. Façam
com freqüência coisas juntos e procurem interessar-se pelo que o outro está
fazendo. Tomem todas as decisões como equipe.
9. Noite. Orem juntos antes de dormir todas as noites. Orem juntos sobre todas as
decisões e problemas. O casal que ora junto vai crescer junto, permanecer
junto e vencer junto.
10. Entusiasmo. Mostre entusiasmo em todas as coisas bondosas e amorosas que
fizer pelo parceiro. Se cada um tentar fazer o outro feliz, ambos serão felizes
e o casamento terá sucesso.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por Que Devo Ficar Virgem?

ALIANÇA é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. E quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro que nossos pais usam. O anel é um símbolo desse pacto, mas aliança em si é a decisão de que eu vou amar a outra pessoa para o resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Hb 13:5). Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se "quebrável", "clausurável" e "discutível", tornando-se um mero contrato.


Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? E é aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não havia percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Por exemplo, na aliança que Deus estabeleceu conosco teve que ter o sacrifício e o derramamento do sangue de Jesus. É através disso que podemos ter a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu Seu único Filho para morrer por nós.

Pensando nisso, você já imaginou o porque da virgindade ser tão importante para nós? Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a primeira noite de núpcias e têm a sua primeira relação sexual, geralmente ocorre um sangramento devido à ruptura do hímen da mulher. Você já pensou nisso? Nesse momento, é estabelecida uma aliança entre esse homem e essa mulher que não é simbólica, mas real. Há um verdadeiro derramamento de sangue.

Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o nosso barato" ou sendo "muito quadrado", mas Ele está nos protegendo para que possamos desfrutar de uma bênção muito maior. Existe bênção por trás de uma aliança verdadeira. Existe bênção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes da sua vida. Uma vez que você a perde, mesmo que Deus te perdoe e te purifique interiormente, não há como restituí-la fisicamente. Sua virgindade é a sua jóia preciosa, que deve ser guardada e protegida como tal.

Sei que hoje, a coisa mais comum num namoro é transar e que nos manter puros sexualmente é muito difícil. É luta Brava! Sei que a pressão é grande e que a virgindade é considerada fraqueza e "babaquice". Um homem e uma mulher são muito mais homem e mulher quando dizem "não", e ser um homem ou ser mulher não depende de quantas vezes a gente vai para cama, mas está inteiramente ligado com a nossa firmeza e determinação.


Agora uma palavrinha com os RAPAZES

Sabiam que vocês foram criados para serem os protetores da pureza? Infelizmente, hoje em dia, muitos homens e rapazes são considerados os violentadores. Muitos namorados têm forçado suas namoradas a perderem sua virgindade. Essa não foi a função designada por Deus para vocês. Essa é a função designada pelo inimigo de Deus que deseja, com todas as suas forças destruir a aliança de casamento antes mesmo do casamento ocorrer. Rapazes, suas irmãs de sangue, suas primas, suas irmãs em Cristo, suas amigas de escola e suas namoradas devem ser protegidas por vocês. E não violentadas. O que Paulo recomendou ao jovem Timóteo sobre isso? Que ele tratasse as moças com todas pureza, como se elas fossem suas irmãs (I Tm 5:2). Creio que isso diz tudo, não é?

Não se deixe levar por essas mentiras, de que "Se você não transa, você não é homem" ou "Se você não for para cama com o seu namorado, você não o AMA de verdade". Mas creia que você vai estar amando de verdade sua futura esposa ou seu futuro marido ao dizer não aos seus desejos. "O verdadeiro amor é paciente, é benigno, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses. O verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Co 13:4-7.

Que possamos desejar estabelecer essa aliança! Que ao olharmos para as vidas dos nossos pais, possamos ver o modelo do que é ter um relacionamento baseado na aliança de Deus. Pode até ser que nosso pais tenham passado por experiências ruins ou tenham errado, mas creio que Deus tem feito a Sua obra, tem restaurado e tem feito maravilhas.

Que possamos aprender com nossos pais aquilo que o Senhor já lhes ensinou e que sejamos pais ainda melhores quando tivermos nossos filhos, para que o Nome do nosso Deus seja glorificado.

O teu maior inimigo pode ser você mesmo!

O teu maior inimigo pode ser você mesmo!


CUIDADO CONTIGO: O teu maior inimigo pode ser você mesmo!

O ponto forte de Jonas também era a sua maior fraqueza! Quase ele foi derrotado pela sua maior habilidade fazendo da sua ferramenta de trabalho uma arma para o suicídio. Precisamos tomar cuidado para não nos matarmos com nossa arma de defesa!
“15Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. 18Sei que nada de bom habita em mim, isto é, na minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. 19Pois o que faço não é o que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. 24Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito à esta morte? 25Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!”
Romanos 7.15,18,19,24,25.

Jonas era profeta e tinha na oratória e capacidade de persuasão sua maior ferramenta de trabalho que o qualificava para ser quem era e fazer o que fazia – e com sucesso. Não se registra na história alguém que com tão pouco tempo, apenas um dia, tenha levado 120.000 pessoas à conversão. Pedro com uma pregação conduziu cinco mil almas a Cristo (Atos 4.4), mas Jonas com um dia de pregação conduziu uma cidade inteira, do Rei ao camponês, ao arrependimento. Isso mudou o destino de toda aquela gente que um dia antes da pregação de Jonas estava condenada pelo próprio Deus à destruição (Veja isso em Jonas 3.4-10).

O profeta era tão eficaz em persuadir e convencer que a Bíblia declara que apenas para andar na cidade inteira eram necessários três dias (Jonas 3.3), mas ele a percorreu pregando o arrependimento em apenas um só dia, o que significa que foi objetivo e rápido, e mesmo assim conseguiu mudar o coração de 120.000 pessoas. Você já tentou convencer “uma” pessoa de que ela está errada e precisa mudar o seu comportamento? Você já experimentou a dificuldade que é levar uma pessoa a compreender que aos seus próprios olhos todo caminho do homem parece ser reto (Provérbios 12.15), mas na verdade não é? Você já sofreu por tentar mostrar para uma pessoa que o coração dela é enganoso (Jeremias 17.9)? Imagine o que é mudar o coração de 120.000 pessoas em um só dia!

Sabemos que a Palavra é do Senhor, mas a pregação cabe aos homens fazê-la, e estes precisam ter a capacidade (dom, habilidade) de fazê-la com destreza e poder de persuasão para convencer as pessoas, e nisso Jonas era perito.

Todavia, a sua maior habilidade quase acabou com a vida dele. Ele usou de todo esse poder de persuasão para se convencer de que não atender a vontade de Deus e fazer aquilo que aos seus olhos era melhor era o certo. E conseguiu! Ele se convenceu de que era melhor ir para Társis do que para Nínive, dormir do que clamar, morrer do que se arrepender, e por fim, que o povo fosse destruído devido aos seus pecados do que se arrependesse devido à sua própria pregação.

A grande lição para cada um de nós é tomarmos cuidado com aquilo que é a nossa maior capacidade. Aquilo no que somos melhores, que fazemos com maior destreza e habilidade. Se não vigiarmos a nossa melhor ferramenta de trabalho poderá nos matar.

Toma cuidado contigo mesmo, pois o maior inimigo de uma pessoa mora nela e é ela mesma!


Pr. Joel Stevanatto

Dez Conselhos em assuntos Sexuais Para os Jovens

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (IICo.6):

2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.

3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)

4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)

História da Igreja O Brasil para Cristo

História da Igreja O Brasil para Cristo


A Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo segue na mesma visão do início da obra e com o mesmo objetivo: ganhar o Brasil e o mundo para Cristo, hoje contando com mais de vinte Convenções Estaduais, além do Conselho Nacional, tendo como Presidente o Pastor Roberto Alves de Lucena e diversos Departamentos, como: JUBRAC - Juventude Unida do Brasil para Cristo, UFEBRAC - União Feminina do Brasil para Cristo, UMASBRAC - União Masculina do Brasil para Cristo, MENIBRAC - Meninada do Brasil para Cristo, UCEBRAC - União dos Comerciantes do Brasil para Cristo e a MISSÃO DESAFIO - Órgão Oficial de Missões do Brasil para Cristo que envia e mantém missionários que evangelizam no exterior.

Nossa obra conta também com Escolas e Institutos Bíblicos, trabalhos de Assistência Social e Centros de Recuperação de Viciados, traduzindo de forma concreta a verdadeira fé em Cristo.

Multidão de pessoas assistindo um dos cultos ministrados pelo Missionário Manoel de Mello no inicio da obra, na Praça da Sé. (1955)

Nossa 1ª tenda. (1956)

Nosso 1º Tabernáculo. (1958)

Nosso Templo da Rua Tuiuti. (1960)

O Grande Templo da Pompéia

O Grande Templo (Foto recente)

Localizado na Rua Carlos Vicari, 124 - Pompéia - São Paulo