RSS

terça-feira, 25 de maio de 2010

Como fazer um culto doméstico?


Orar pedindo a Deus a direção, o culto domestico também precisa da direção do Senhor e da capacitação dada através do seu Espírito Santo e isso só se obtém através da oração.

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho. Ef. 6.18-19”

Ler e meditar na palavra de Deus. A explanação da palavra deve ser feita de uma forma informal mais não relaxadamente, afinal quando vamos preparar o alimento diário temos o cuidado de escolher o melhor a fim de nutrir as carências do nosso organismo, quanto mais se vamos oferecer alimento espiritual para os nossos o cuidado deve ser redobrado, por isso devemos ler e meditar sobre o que o Senhor tem para nos falar no culto domestico.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Tm 2.15”

Escolha um horário onde todos possam participar, é muito importante que o ambiente esteja tranqüilo e que todos reunidos tenham ciência de que irão adorar a Deus.

Comece com uma oração, escolha um hino ou um corinho que todos ou a maioria saibam, faça um momento de pedidos e agradecimentos “ este momento é importante pois através dele podemos saber o que nosso familiar esta precisando” faça duas ou três orações, aquele que foi designado para trazer a reflexão deve ser breve mais contundente “ lembre-se é um culto doméstico se você se estender as crianças ou membros da sua família não cristãos podem se fadigarem, trazendo dificuldades para a realização do próximo culto” , o culto pode ser encerrado com mais um cântico e uma oração.

Lembre-se é um culto domestico todos devem participar, seja como for um ler, outro ora, um traz a palavra o principal objetivo é a edificação do Reino de Deus em seu lar.

Quanto mais cultos vocês fizerem no seu lar mais perto de Deus seus filhos e parentes irão ficar e longe do mundo, faça dessa pratica uma benção nas suas vidas, não obrigue ninguém a participar. Se não quiserem ore para que Deus mude este quadro, mas não deixe de cultuar a Deus desta forma em seu lar mesmo que a principio você esteja só, Deus honrrará sua fidelidade.

Que Deus nos abençoe!

3 comentários:

Anônimo disse...

Amém! Não sou o "chefe" da família, mas sou a filha caçula porém vou começar esse culto familiar pela graça do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

sexta-feira, 27 de abril 2012
A BENÇAO DO CULTO DOMÉSTICO EM NOSSAS VIDAS...GRAÇAS A DEUS EU PUDE VIVER ISSO QD CRIANÇA.CREIO Q O CULTO DOMÉSTICO É A BASE DO FUTURO ESPIRITUAL DE NOSSO FILHOS. OBRIGADO MÃE POR TER ME ENSINADO ASSIM...DEUS TE ABENÇOE...QUANTAS VEZES VIA A SENHORA AJOELHADA A BEIRA DA CAMA CHORANDO,DIZENDO: ``DEUS ABENÇOE AS MINHAS FILHA``EU NAO ENTENDIA ,FICAVA COM MEDO POR VER A SENHORA CHORANDO,MAS HOJE EU ENTENDO MAE, FORAM AS SUAS LAGRIMAS Q NOS FIZERAM SER QUEM SOMOS HOJE,MULHERES TEMENTES A DEUS,E CRENDO NO PODER DA ORAÇAO.OBRIGADA.EU TE AMO!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo, eu e minha familia (esposo e filho) resolvemos iniciar o culto doméstico em nosso lar, eu estava pesquisando diretrizes sobre como proceder nesse culto e encontrei esse blog....obrigada pela ajuda foi de grande valia que Deus abençõe sua vida!!

Postar um comentário